voltar

GT e Mustang GT4 são estrelas da Ford em Goodwood

A Ford vai ter ‘casa cheia’ no Festival de Goodwood, com a apresentação de diversos modelos, incluindo a versão de estrada do superdesportivo GT e também da versão de competição do Mustang na sua configuração GT4, ambos em estreia na Europa.

Os pilotos da Ford Chip Ganassi Racing – Billy Johnson, Andy Priaulx e Harry Tincknell – irão assumir o volante do Ford GT, modelo que atinge os 347 km/h, para enfrentar os desafiantes 1,9 km de extensão da Rampa de Goodwood. Recorrendo a tecnologias inovadoras, o Ford GT traz para as estradas a experiência de condução inerente ao modelo de competição já vencedor em Le Mans.

Equipado por um motor EcoBoost V6 de 3.5 litros, com 647 CV e os 746 Nm de binário na especificação norte-americana, o Ford GT de estrada é o mais rápido veículo de produção de sempre da Ford. A aerodinâmica ativa varia de acordo com as necessidades, correspondendo às diferentes condições de condução, recorrendo a elementos móveis em redor da carroçaria e incluindo condutas especiais na parte dianteira e também uma grande asa destacável. A suspensão hidráulica pode ajustar a altura da viatura para uma performance ideal, sendo que os condutores podem facilmente ajustar as configurações do modelo de acordo com os diferentes cenários, recorrendo a 5 Drive Modes exclusivos: Normal, Wet, Sport, Track e V-Max.

A construção em fibra de carbono do Ford GT permitiu atingir tanto uma redução em termos de peso, como a adopção de formas de carroçaria mais esguias, impossíveis de atingir com recurso ao aço ou ao alumínio.

Já o Ford Mustang GT4 de competição também terá Johnson ao volante, completando-se o conjunto de estrelas de Le Mans da Ford presente em Goodwood com a chegada de Vaughn Gittin Jr, ás das provas de drift, ele que irá participar nesta nova categoria, com o seu Mustang RTR, um automóvel construído a preceito. O Mustang GT4 foi projetado conjuntamente pela Ford Performance e pela Multimatic Motorsports, destinando-se a competir a nível global nas várias categorias de diferentes campeonatos: GT4 European Series, Pirelli World Challenge GTS/GT4 e IMSA Continental Tire SportsCar Challenge, categoria que Billy Johnson e Scott Maxwell venceram em 2016, ao volante de um Ford Shelby GT350R-C.

Disponível desde meados de julho para encomenda por parte de pilotos privados e equipas, processo feito através da Multimatic Motorsports, este modelo de competição é alimentado por um bloco V8 de 5.2 litros, especificamente afinado para a categoria GT4, disponibilizando cerca de 450 CV e 600 Nm de binário, estando naturalmente sujeito aos critérios de Equilíbrio de Performance inerente a cada série de competição.

Quem visitar o espaço da Ford em Goodwood também poderá apreciar a nova geração do Ford Fiesta, além da nova variante ST-Line do seu sports activity vehicle, o Ford S-MAX.

Fonte: revistacarros.sapo.pt

Pedir informações

Agende a sua visita à nossa oficina.

da maneira mais fácil

Agendar visita agora

Ofertas