C.A.M. SA

Set 18

Novo Ford Focus à venda a partir do próximo fim de semana

A rede oficial de concessionários Ford prepara-se para o lançamento no mercado do novo Ford Focus, o Ford mais inovador, dinâmico e emocionante de sempre.


No fim-de-semana de 21 a 23 de Setembro, as concessões FordStore irão abrir as suas portas e, posteriormente, de 12 a 14 de Outubro, será a vez das restantes concessões em todo o país darem a conhecer o novo modelo da Ford.


Concebido de raiz, a partir de uma folha em branco, o novo Ford Focus inaugura uma nova era em termos de tecnologia, conforto, espaço e experiência de condução ao dispor dos clientes europeus de modelos do segmento médio. O novo design “centrado no ser humano” está na origem de uma gama mais ampla e inclui o primeiro crossover Focus Active e o topo-de-gama Focus Vignale.


Apresentado nos formatos berlina de cinco portas e Station Wagon, a gama Focus mais extensa de sempre é proposta em personalidades distintas de forma a complementar o maior espectro possível de aspirações dos clientes de carros do segmento médio, incluindo as elegantes versões Focus Business e Titanium, o desportivo Focus ST-Line e o topo de gama Focus Vignale.


O primeiro Focus Active será introduzido no início do próximo ano nas carroçarias de 5 portas e station wagon, juntando-se aos modelos KA+ Active e Fiesta Active na gama crossover Active da Ford, que exibem um estilo robusto de inspiração SUV e uma verdadeira dinâmica de condução Ford.


A gama de motores do novo Ford Focus centra-se ao redor de motores a gasolina (EcoBoost) de 1.0 litros com 100 e 125cv ou 1.5 de 150cv e diesel (EcoBlue) 1.5 de 120cv e 2.0 com 150cv, combinados com caixa manual de 6 velocidades ou com uma nova transmissão automática de 8 velocidades que possibilita uma redução de 10 por cento nos consumos em todas as versões da gama. Os grupos propulsores contam, de série, com o sistema Auto Start-Stop, sistema que ajuda a reduzir os custos de utilização, oferecendo potência optimizada e elevado requinte de funcionamento. Todos cumprem, também, as mais recentes e exigentes normas de controlo de emissões Euro 6, calculadas com base no novo método de medição de consumos WLTP (World Harmonised Light Vehicle Test Procedure).


 


Fonte: http://revistacarros.sapo.pt